Fim do ciclo de Neturno

PUBLICIDADE

Netuno permanece cerca de 14 anos em cada signo e leva 165 anos para completar o giro inteiro pelo zodíaco, de Áries a Peixes. Hoje é o último dia desse ciclo. Imagine uma chuva torrencial como o choro do céu se despedindo de Netuno em Peixes.

O céu chorando. Dissolvendo o que não pode mais permanecer. Lavando a alma do mundo e levando essas águas para o seu reino: o Oceano, útero do mundo, salgando o que é preciso adoçar. Netuno é o próprio regente de Peixes! Imagine! Netuno em Peixes marcou um tempo em que muita gente sentiu profundamente e muita gente deixou de sentir para conseguir sobreviver…e passou a se anestesiar. Hoje algo termina. Um campo psíquico se dissolve. Um modo de existir se encerra. Netuno em Peixes foi sobre atravessar o indefinido. O que não tem nome ou forma. O que não cabe em linguagem. Foi um ciclo de dissolução psíquica coletiva. Um tempo em que a humanidade se perdeu no oceano das imagens, das projeções, das anestesias, das ilusões e das identidades líquidas. Foi a era da dissociação como adaptação.

Da dopamina barata como anestesia da dor. Da espiritualidade como fuga. Agora isso se fecha. Com as ressonâncias do silêncio do fundo do Oceano, hoje, o último dia de Netuno em Peixes se encerra com uma sensação silenciosa de que um ciclo acabou. Não é apenas um trânsito astrológico.

Hoje fecha-se um ciclo psíquico da humanidade. Amanhã, 28 de Janeiro, inicia-se mais um ciclo netuniano de 165 anos! Netuno renascerá em Áries, o primeiro signo da roda zodiacal. Se Peixes dissolveu, Áries reacende. Se Peixes sonhou, Áries desperta. Se Peixes foi bálsamo acalmando ou anestesiando as dores…. Áries é a ferida aberta! A saber. A viver. Haja tempo e espaço! Gracias, Netuno em Peixes!

Ana Zanesco (danceastrologia)

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima